O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para alcança-lo. (Thomas Fuller)

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

IFRN - Câmpus Ead lança portal pra ajudar inscritos no Proitec

A Direção do Câmpus EaD informa aos alunos inscritos no ProITEC 2013, para os Câmpus de Apodi, Natal-Zona Norte e Caicó que já se encontra disponível o Portal de Aprendizagem Virtual – ProITEC Moodle. No Portal serão disponibilizados simulados, como forma de revisão do ensino fundamental. A iniciativa tem como objetivo de auxiliar os candidatos ao ingresso no ensino técnico integrado do IFRN. Inicialmente, o projeto atenderá os três polos, podendo ser ampliado nos próximos anos.

Alexsandro Oliveira, pedagogo e coordenador do Curso de Aperfeiçoamento para Professores dos Municípios do Rio Grande do Norte (CAPROM), afirma que a perspectiva  é que a partir do ano de 2014, o ProITEC Moodle seja ofertado para todos os inscritos no ProITEC, por meio do Câmpus EaD.

Para ter acesso a todo conteudo do ProITEC Moodle, os alunos devem acessar o endereço  http://ava.ead.ifrn.edu.br/. Para efetuar o Login/Nome de usuário preencha com o número do seu CPF, sem ponto e sem traço; no espaço da Senha digite 12345. A Coordenação de Tecnologias da Informação e Comunicação (COTIC) avisa aos alunos, que assim que acessar o portal deve-se mudar a senha dada por uma que seja criada pelo aluno. A senha é individual e intransferivel.

No caso de dúvidas, os candidatos poderão contar com apoio de tutores dos cursos de licenciaturas do IFRN e de professores inscritos no CAPROM, das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Cidadania.

O Projeto

O ProITEC Moodle se trata de um projeto piloto que visa complementar o material (Livro e DVDs com videoaulas) recebido pelos alunos inscritos no curso, e será disponibilizado aos alunos da rede pública de ensino inscritos no Exame de Seleção do IFRN. Além disso, o projeto foi contemplado com recurso do EDITAL PROEXT/MEC 2013, que visa ampliar a integração dos conteúdos já trabalhados em anos anteriores através dos livros e DVD com videoaulas entregues aos alunos.

Para obter mais informações sobre o curso, ligue para o telefone 3092-8928 (Falar com Alexsandro Oliveira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário