O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para alcança-lo. (Thomas Fuller)

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SET abre Inscrições para novas turmas do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal

Estão abertas as pré-inscrições para Curso de Disseminadores de Educação Fiscal, do Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef). A capacitação é gratuita e a certificação expedida pela Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf/MF), do Ministério da Fazenda.

O curso, que é realizado pela Secretaria de Estado da Tributação (SET), através da Coordenadoria de Educação Fiscal (Coef), e em parceria com a Esaf, tem o objetivo de promover a implantação, o desenvolvimento e a sustentabilidade do Pnef, de forma ética e democrática, contribuindo para o pleno exercício da cidadania, com vistas à justiça social e ao bem comum.

Os interessados em participar devem entrar em contato com a Coordenadoria de Educação Fiscal (Coef), até o dia 30 de agosto, através do telefone (84) 3232-2033.

Serão 400 vagas, com carga horária de 120 (cento e vinte) horas. Os alunos que não forem aproveitados para esta turma, terão a opção de serem inseridos na turma do próximo semestre.

Podem participar da capacitação, profissionais da rede pública e particular, além de servidores públicos.

Módulos O curso será dividido em seis módulos de estudo: módulo 1 – Educação Fiscal no Contexto Social; módulo 2 – Relação Estado-Sociedade; módulo 3 – Função Social dos Tributos; módulo 4 – Gestão Democrática dos Recursos Públicos, e módulo 5 - Construindo Projetos em Educação Fiscal.

O conteúdo estará disponibilizado na Escola Virtual da ESAF, através do endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br, no link educação a distância. Todas as aulas serão realizadas nas modalidades de educação a distância, via internet. Além das ferramentas on-line, os alunos terão material impresso, fornecido pela Esaf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário