O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para alcança-lo. (Thomas Fuller)

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Comissão da Verdade da UFRN promove Audiência Pública no CERES Caicó

A Comissão da Verdade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nesta terça-feira, 17, em Caicó, uma Audiência Pública sobre os depoimentos de repressão na Ditadura Militar. O evento acontece nos turnos da manhã e da tarde, no Anfiteatro do CERES (Centro Regional de Ensino Superior do Seridó).

Estarão presentes na Audiência para fazer seus depoimentos os professores da UFRN, Celso Luis Souza, Isabel Cristina dos Santos e Sandra Kelly de Araújo, no período da manhã. Já durante a tarde será a vez do Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, diretor do Colégio Diocesano Seridoense, Joseilson Ferreira de Araújo, secretário de Organização do PCdoB, e Salomão Gurgel, ex-presidente da União Estudantil Caicoense, que teve o trabalho reconhecido no movimento político estudantil de Caicó em plena Ditadura Militar.

A Audiência contará, também, com o depoimento de João Batista de Brito, irmão de Zoé Lucas de Brito, que contará sobre a militância política e as circunstâncias de morte e prisão de seu irmão, onde seu corpo, dilacerado, foi encontrado sobre os trilhos da Estação de Trem Ipiranga em São Paulo, em 28 de junho de 1973.