O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para alcança-lo. (Thomas Fuller)

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Prazo de inscrição para curso técnico do Metropole Digital termina amanhã, dia 3

As inscrições para o Curso de Formação Técnica em Tecnologia do Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), se encerram nesta terça-feira, 3. O ingresso dos aprovados acontecerá em 2014, nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Angicos.

A inscrição custa R$ 10 e deve ser realizada no site do Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE). A validação do cadastro pode ser consultada a partir de 11 de setembro, e os locais de provas serão disponibilizados em 18 de setembro, também na página do Núcleo.

Para participar, o candidato deve estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio e se encaixar em duas faixas etárias, que vão de 15 a 20 anos ou a partir de 21 anos, respectivamente.

Do total de vagas oferecidas, 70% serão para candidatos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas. Dessas vagas, 50% serão preenchidas por estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e por uma proporção mínima igual a de autodeclarados como pretos, pardos e indígenas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As provas serão aplicadas no dia 22 de setembro, com uma duração de três horas e trinta minutos e o acesso ao local deverá ser feito das 7h20 às 8h. O teste terá 40 questões de múltipla escolha sobre Criatividade e Inovação; Comunicação e Colaboração; Pesquisa e Gerenciamento de Informações; Pensamento Crítico, Resolução de Problemas e Tomada de Decisões; e Conceitos e Procedimentos em Tecnologia.

Para conferir o edital, basta acessar a página da COMPERVE:http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/metropoledigital/2014/edital.php.

Nenhum comentário:

Postar um comentário