O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para alcança-lo. (Thomas Fuller)

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Programa oferecerá cursos para atender a demanda da indústria

Os ministérios da Educação e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) lançaram nesta quinta-feira, 19, o programa Pronatec Brasil Maior. O objetivo dessa nova modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é oferecer cursos de acordo com a demanda da indústria local.

O MDIC mapeou vagas junto a empresas e associações representativas do setor produtivo. Já foram ofertadas mais de oito mil vagas em setores estratégic
os do Plano Brasil Maior, como agroindústria, bens de capital, calçados, celulose e papel, construção civil, entre outros.

A proposta do Pronatec Brasil Maior é oferecer cursos de formação inicial e continuada, com carga horária mínima de 160 horas. Todos os cursos são gratuitos.

Foram assinados acordos com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Câmara Brasileira da Indústria e da Construção (CBIC), Petrobras, Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), entre outros.

Lançado em 2011, o Pronatec ampliou substancialmente a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, com mais de 4 milhões de matrículas.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário