O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para alcança-lo. (Thomas Fuller)

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SENAC divulga nota oficial sobre o cancelamento do Processo Seletivo do PSG para outubro/2013

NOTA OFICIAL

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN) comunica o cancelamento do Processo Seletivo para as vagas do Programa Senac de Gratuidade (PSG), referentes ao mês de outubro de 2013. Nesta etapa, foram abertas 513 vagas, distribuídas nos municípios de Assú, Caicó, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim.

O cancelamento ocorrerá pela seguinte razão: anualmente, é realizada uma atualização no sistema de inscrição do Programa Senac de Gratuidade, a fim de possibilitar uma melhor integração com o sistema acadêmico do Senac. Em 2013, essa atividade foi realizada na última sexta-feira (13). 

Na terça-feira (17), foi aberto o processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade, com vagas para outubro. Por ocasião da primeira convocação dos candidatos, identificou-se que ocorreu uma inconsistência pontual no sistema, de modo que a ordem de classificação de algumas candidaturas foi automaticamente desconsiderada. Tão logo identificado o problema, o referido erro foi plenamente corrigido.

Porém, a fim de manter a lisura da seleção, bem como a igualdade de oportunidade de participação aos interessados, será aberto novo processo seletivo, cujo cronograma será divulgado a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de setembro de 2013, no site www.rn.senac.br

O Senac garante que o quadro de vagas disponibilizado anteriormente permanecerá inalterado, ou seja, serão ofertadas no novo processo seletivo a mesma quantidade de vagas (513), por cursos e municípios. E, quando iniciar o período de inscrições, as mesmas continuarão sendo realizadas exclusivamente por meio do endereço  www.rn.senac.br/psg.

A instituição informa ainda que a convocação realizada na última quarta-feira (18) será mantida e os candidatos matriculados, dentro do prazo estipulado pelo processo, não sofrerão prejuízos, sendo atendidos com bolsas de estudo nos cursos para os quais se inscreveram. É importante ressaltar que todos os matriculados, obrigatoriamente, deverão atender os requisitos de acesso ao Programa.

O Senac/RN lamenta o ocorrido e reafirma que as medidas tomadas visam à manutenção da lisura do processo, transparência nos relacionamentos e comprometimento com a sociedade, princípios que sempre regem todas as atividades da instituição.

O Senac é uma instituição privada, sem fins lucrativos, com finalidade pública. O PSG é uma das iniciativas da entidade, com o objetivo de democratizar o acesso da população de baixa renda ao ensino profissional. No Rio Grande do Norte, o Programa já beneficiou mais de 16 mil pessoas, desde a sua criação, no ano de 2009.

Natal/RN, 19 de setembro de 2013.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)
Departamento Regional do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário