O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para alcança-lo. (Thomas Fuller)

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Encontro de Filarmônicas do Seridó marcam a abertura oficial da Aldeia Sesc Seridó

"Foi uma ótima apresentação. Precisamos de mais atrações aqui em Caicó". Assim definiu a aposentada Auricéia Silva ao assistir o encontro das bandas filarmônicas do Seridó na abertura oficial da Aldeia Sesc Seridó.

Os músicos, 500 no total, se concentraram na Praça do Coreto em Caicó e se dirigiram à Ilha de Sant'Anna para apresentação em homenagem ao centenário do músico potiguar Tonheca Dantas, compositor da Valsa Royal Cinema, uma das valsas mais tocadas em todo o mundo.

Eles executaram para o público três músicas: a valsa Royal cinema, vassourinha e um dobrado feito especialmente para a Aldeia Sesc Seridó. Outro momento de destaque foram às entregas das comendas pelo centenário de Tonheca Dantas aos maestros das 15 filarmônicas da região do Seridó.

Um dos homenageados, o maestro João da Banda de Carnaúba dos Dantas, fala sobre a emoção de receber a comenda. "Fico feliz por esse encontro e reconhecimento pelo trabalho dos músicos e da obra do nosso conterrâneo Tonheca Dantas".

"Parabenizo o trabalho que o Sesc desenvolve em promover à cultura local, como este evento que apresenta ao grande público a bela obra de Tonheca Dantas", explica o maestro da Filarmônica 24 de outubro de Cruzeta.

Para o vice-presidente da Fecomércio RN, José Rangel de Araújo, a Aldeia Sesc Seridó é uma prova da interiorização das ações que o Sistema Fecomércio vem promovendo. "O Sesc é um grande promotor da cultura local e do trabalho das diferentes expressões artísticas".

A diretora regional do Sesc, Jeane Amaral, também enfatizou o papel de promoção cultural desenvolvido pela instituição. "Este é um momento de muita alegria e relevância para todos que fazem o Sesc. Serão doze dias de uma verdadeira imersão cultural, com teatro, música, cinema, com o CineSesc Royal Cinema e literatura, com o BiblioSesc".

A programação da Aldeia Sesc Seridó segue até o próximo dia 12. A programação do evento está disponível no site www.sescrn.com.br

Fonte: Assecom Sesc RN - Kelly Maia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário