O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para alcança-lo. (Thomas Fuller)

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sesc/RN está com Inscrições abertas para cursos gratuitos de novembro

Ensinar habilidades e possibilitar uma renda extra. Com esses objetivos, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, abre mais um lote de cursos gratuitos pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). As inscrições para os cursos de novembro vão até dia 18/10, e podem ser feitas das 8h às 18h nas unidades Sesc onde serão ministrados: Centro (Natal), Mossoró e Seridó (Caicó). Neste lote, são oferecidas 180 vagas nas áreas de trabalhos manuais e culinárias.

O edital com todas as informações está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br. A lista com os aprovados será exibida no endereço eletrônico do Sesc RN a partir do dia 29/10. O PCG visa atender a comerciários, seus dependentes e a comunidade em geral. Em 2013, o programa irá oferecer 1.805 vagas para vários municípios do estado. Ano passado, foram oferecidas 2.882 vagas.

Sobre o PCG

O público-alvo do PCG é formado por comerciários e seus dependentes, como também por estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais. 
 
No ato da inscrição, é preciso levar os seguintes documentos originais, com cópias: RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade e, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Vale lembrar que a renda familiar mensal do candidato não pode ultrapassar o valor de três salários mínimos nacionais.  Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.
 
Serviço:

O quê? Inscrições abertas para cursos de novembro do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc
Quando? Até dia 18/10, das 8h às 17h
Onde? 
Sesc Centro: Rua Coronel Bezerra, nº 33, Cidade Alta, Natal 
Sesc Mossoró. Rua Dr. João Marcelino, s/n. Bairro: Nova Betânia.
Sesc Seridó (Caicó): Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem
CURSOS GRATUITOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário