A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) comemora a
aprovação de mais um projeto no Programa Institucional de Bolsas de
Iniciação à Docência (PIBID), pela Coordenação de Aperfeiçoamento de
Pessoal de Nível Superior (CAPES). O programa busca melhorar a qualidade
do ensino e dar aos alunos de licenciatura uma primeira oportunidade
profissional em escolas da rede pública do ensino do Rio Grande do
Norte.
Coordenado pelo professor Lucrécio Sá e pela professora Elda Melo, ambos do Centro de Educação (CE), e pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), o PIBID tem trazido aspectos positivos para a formação de professores oferecendo maior e melhor relação entre teoria e prática para os participantes, além de aproximação e formação continuada dos professores da rede pública de ensino e melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem nas escolas contempladas com o projeto.
Com essa nova aprovação, o PIBID-UFRN poderá ampliar em 2014, o número de subprojetos existentes de 20 para 25, que serão desenvolvidos em 57 escolas públicas da capital e do interior. Além disso, o número de bolsistas de iniciação à docência poderá passar de 420 para 784; de 49 bolsistas supervisores para 102; de 20 para 46 bolsistas coordenadores; e de um para três coordenadores pedagógicos. Está previsto, ainda, o desenvolvimento de três projetos multidisciplinares e a inclusão dos cursos de licenciatura a distância.
Coordenado pelo professor Lucrécio Sá e pela professora Elda Melo, ambos do Centro de Educação (CE), e pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), o PIBID tem trazido aspectos positivos para a formação de professores oferecendo maior e melhor relação entre teoria e prática para os participantes, além de aproximação e formação continuada dos professores da rede pública de ensino e melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem nas escolas contempladas com o projeto.
Com essa nova aprovação, o PIBID-UFRN poderá ampliar em 2014, o número de subprojetos existentes de 20 para 25, que serão desenvolvidos em 57 escolas públicas da capital e do interior. Além disso, o número de bolsistas de iniciação à docência poderá passar de 420 para 784; de 49 bolsistas supervisores para 102; de 20 para 46 bolsistas coordenadores; e de um para três coordenadores pedagógicos. Está previsto, ainda, o desenvolvimento de três projetos multidisciplinares e a inclusão dos cursos de licenciatura a distância.
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