O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para alcança-lo. (Thomas Fuller)

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SESI - Caicó ganhará uma Unidade da Indústria do Conhecimento

O Rio Grande do Norte vai ganhar mais doze unidades da Indústria do Conhecimento. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, durante a reunião do Conselho Regional do SESI, ocorrida no auditório do Hotel Thermas de Mossoró.

A Gerente de Educação do Serviço Social da Indústria (SESI-RN), professora Margarida Oliveira, ressaltou a importância do anúncio feito pelo presidente Amaro Sales, afirmando que a meta do SESI juntamente com a FIERN é estender a iniciativa para os 167 municípios do Estado.

A professora Margarida Oliveira explicou que as unidades SESI Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento. Os centros multimídia são estruturados de forma a atender lacunas na promoção do acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa. São mais de 1.000 títulos à disposição dos usuários.

Segundo ela, a iniciativa é desenvolvida nos municípios, por meio de parceria, seja com a iniciativa privada ou mesmo com as prefeituras municipais. Os parceiros, de acordo com a Gerente de Educação do SESI/RN, são responsáveis pela manutenção da estrutura física. O SESI, por sua vez, entrega a estrutura pronta para ser utilizada.

Durante a sua gestão, o presidente Amaro Sales inaugurou quatro unidades da Industria do Conhecimento no Rio Grande do Norte, sendo que mais quatro unidades estão prestes a serem inauguradas. Com as doze unidades que serão inauguradas dentro dos próximos anos, o Estado dá um salto positivo no estimulo e incentivo ao hábito da leitura

RELAÇÃO DOS MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS COM UNIDADES DA INDUSTRIA DO CONHECIMENTO

CAICÓ
ACARI
ITAJÁ
JOÃO CÂMARA
JUNDIÁ
MAXARANGUAPE
SÃO JOÃO DO SABUGI
SÃO JOSÉ DO SERIDÓ
TAIPU
PEDRO AVELINO
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO
NATAL (bairro Rocas)

Fonte: Portal do SENAI/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário