O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para alcança-lo. (Thomas Fuller)

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Capes e Mtur divulgam edital para estudantes de turismo e hotelaria realizarem qualificação em Portugal

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Ministério do Turismo (MTur) divulgam o edital nº 1/2013, que selecionará 50 estudantes dos cursos de Bacharelado/Tecnólogo em Turismo e/ou Hotelaria para o Projeto de Cooperação entre o Brasil e Portugal na Área de Qualificação Profissional em Hospitalidade e Turismo.

Para concorrer, o candidato deve estar regularmente matriculado em curso de Bacharelado/Tecnólogo em Turismo e/ou Hotelaria; ter nacionalidade brasileira; estar cursando, na data da inscrição, ao menos o 2º ano, no caso dos cursos de bacharelado, ou, no mínimo, o 4º semestre do curso de Tecnólogo; ter obtido nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados a partir de 2009 até, no máximo, 2012; apresentar perfil de aluno de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico, segundo critérios da IES; e residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção.

A inscrição pelos candidatos deve ser feita por meio do preenchimento de Formulação de Inscrição e envio de documentações descritas no edital, de 15 de outubro a 7 de novembro. Os coordenadores de curso das instituições de ensino superior que cumprirem os requisitos de participação no programa serão cadastrados pelo Ministério do Turismo até 10 de outubro.

O resultado está previsto para ser divulgado em dezembro deste ano e o início das atividades em Portugal em janeiro de 2014. A bolsa de estudo terá a duração de até 2 meses para realização de estudos em tempo integral na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal e é composta de mensalidade no valor de € 870, auxílio instalação, auxílio seguro-saúde, auxílio deslocamento e custos referentes às taxas escolares.

Mais informações pelo e-mail bolsa@turismo.gov.br ou pelo telefone (61) 2023-8289.

(CCS/Capes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário