O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para alcança-lo. (Thomas Fuller)

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CicloSesc movimentou cinco cidades potiguares

Mais de 1.500 ciclistas participaram nas cinco cidades
Mais de 1.500 ciclistas das cidades de Mossoró, Caicó, Currais Novos, Assú e Macaíba saíram às ruas neste domingo (23/09) para participar do CicloSesc, passeio ciclístico promovido pelo Sistema Fecomércio/RN, por meio do Sesc.

Nos cinco municípios potiguares, pessoas de todas as idades suaram a camisa e aliaram lazer, atividade física e integração. O evento também teve um lado filantrópico: os cerca de 4 mil alimentos arrecadados nas inscrições serão destinados a instituições de caridade dos cinco municípios através do programa Mesa Brasil Sesc.

O auxiliar de escritório Melquíades da Silva, 52, que participou pela primeira vez do passeio em Macaíba, achou “muito interessante a ideia. Conheci outras pessoas, me diverti. Também é importante para afastar o sedentarismo”, ressaltou. Em Macaíba, os ciclistas também tiveram acesso à cultura durante o percurso: eles ouviram explicações sobre os pontos históricos da cidade ao passar por eles, incluindo o local de chegada, famoso engenho Ferreiro Torto. 

Ao final do CicloSesc, os participantes concorreram ao sorteio de cinco bicicletas, uma ação usual do Sesc em seus eventos de esportes, uma vez que as premiações pretendem estimular a continuação da prática de atividades físicas. Além do sorteio, os ciclistas também contaram com toda a estrutura de apoio, incluindo batedores, trio elétrico para conduzi-los e animá-los, água mineral e ambulância. 

O CicloSesc é mais uma ação do Sesc que estimula a prática de esportes em busca de uma melhor qualidade de vida. Este ano, o evento ganhou corpo, e foi estendido a mais quatro cidades. Além disso, integra a Semana Move Brasil, projeto encabeçado pelo Sesc Nacional cujo objetivo é de, durante uma semana (de 22 a 29/09), promover hábitos saudáveis e agregar mais adeptos às práticas esportivas. 

Sobre o Move Brasil

É uma campanha criada pelo Departamento Nacional do Sesc com o intuito de articular sociedade civil e poder público em prol do esporte e da atividade física para todos. A meta é de, até 2016, aumentar o número de brasileiros praticantes de esportes e atividades físicas. Para saber mais sobre a iniciativa, acesse www.movebrasil.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário