O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para alcança-lo. (Thomas Fuller)

domingo, 13 de outubro de 2013

CERES e SEDIS promovem I Encontro de Educação Geográfica dia 30

O Departamento de Educação do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) promovem o I Encontro de Educação Geográfica (EDUGEO). O evento acontece de 30 de outubro a 1º de novembro no CERES Caicó com intuito de promover a discussão acerca da pesquisa e do ensino de Geografia.

Um dos objetivos do encontro é o debate em torno da formação de professores, as metodologias de ensino e a produção científica na área, abordando temáticas atuais e focadas na investigação de aspectos do fazer do professor e suas competências, bem como sobre a formação docente para o Ensino Fundamental e Médio.

Podem participar do evento professores, tutores e alunos dos cursos de licenciatura em Geografia, Pedagogia, Ciências Biológicas e áreas afins das modalidades presencial e a distância, promovendo uma maior interação entre eles.

A programação conta com as palestras dos professores Antônio Carlos Pinheiro, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Franklin Costa, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) Campus Pau dos Ferros, que abordam os temas "Formação de Professores de Geografia" e "Cartografia Escolar", respectivamente.

As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) pelo endereço: http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/consulta_extensao.jsf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário