O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para alcança-lo. (Thomas Fuller)

domingo, 13 de outubro de 2013

Processo de avaliação ENADE 2013 começa a partir de 22 de outubro

De 22 de outubro a 24 de novembro de 2013 começa o período para preenchimento do Questionário do Estudante, requisito obrigatório para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), instrumento de avaliação do Ensino Superior que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Estudantes que estão se graduando (concluintes) bacharéis nos cursos de Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia; e para os que possuem o título de tecnólogo em Agronegócio, Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental e Radiologia devem acessar o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) por meio do endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enade no referio período, para preencherem o Questionário.

Já a prova, segunda parte do processo de avaliação, será aplicada no dia 24 de novembro, às 13h, no horário de Brasília (12h - horário local, em razão do Horário de Verão).

Vale lembrar que a prova é dividida em duas partes, uma comum a todas as áreas e outra com conteúdo específico de cada curso. A prova de formação geral terá dez questões, sendo duas delas discursivas e oito de múltipla escolha. A parte da prova que trata de matéria específica de cada curso terá 30 questões, sendo 3 discursivas e 27 de múltipla escolha.

O objetivo do ENADE é avaliar o rendimento dos estudantes em relação aos conteúdos específicos de cada curso de acordo com suas diretrizes curriculares. É um componente curricular obrigatório nos cursos de graduação, com registro no histórico curricular do discente e condição para colar grau e obtenção do diploma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário